O candidato a prefeito da coligação Todos Juntos por Salvador, Nelson Pelegrino, participou da reunião dos Candidatos e Militantes do PSB de Salvador, realizado na noite desta quinta-feira, no auditório do Portobello Hotel, em Ondina. O encontro serviu para celebrar a eleição de Fabíola Mansur e Sílvio Humberto à Câmara de Vereadores e mobilizar o partido para o segundo turno das eleições para prefeito da capital baiana.

“O candidato Nelson Pelegrino que nos orgulhou nos debates e nas ruas, pelo cumprimento dos seus compromissos de Campanha com o PSB. Sem pestanejar, vamos nos incorporar ao segundo turno desta eleição para buscar a vitória de Nelson nas urnas”, declarou a presidente estadual do partido, Senadora Lídice da Mata, que também coordena a campanha do petista em Salvador. Além dela, compuseram a mesa o deputado estadual Capitão Tadeu, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, os membros da executiva Estadual do PSB, Sérgio Gaudenzi e Antônio Carlos Tramm, e o presidente municipal da sigla, Waldemar Oliveira.

“O PSB está de parabéns por eleger dois vereadores da qualidade de Fabíola e Silvio Humberto. Conto com vocês para esta nova eleição que é o segundo turno”, declarou Pelegrino, que nesta sexta-feira, 12, irá receber oficialmente o apoio do candidato Marinho à sua candidatura, quarto colocado no primeiro turno, assim como já havia feito o terceiro colocado, o radialista Mário Kertezs.

Primeira mulher eleita vereadora pelo PSB de Salvador, a médica oftalmologista Fabíola Mansur foi a mais votada do PSB, com pouco mais de 6.500 votos. No entanto, fez questão de agradecer aos demais candidatos do partido já que sem os votos por eles conquistados, mais os dos candidatos do PPL, que integrava a coligação proporcional, o PSB não conseguiria atingir o coeficiente eleitoral para eleger dois vereadores em Salvador.

“Essa não é a vitória de duas pessoas, é a vitória de todos nós. A partir de agora o meu comitê 40.040 passa a ser o Comitê de Pelegrino 13”, disse Fabíola. “Sozinhos somos fortes, juntos somos inquebrantáveis”, arrematou Sílvio Humberto, para quem a prova de que o espírito de cooperação entre os candidatos socialistas prevaleceu sobre o espírito de competição foi exemplificado na figura de Gerônimo, que embora também fosse candidato, compôs o jingle da campanha de Silvio Humberto 40.012. “Quando me perguntam se estou preparado para a responsabilidade eu respondo que não estou sozinho, estou preparado para ouvir, catalizar as diretrizes as ações o que vai ser combinado dentro do partido nós vamos cumprir, pois uma marca do nosso trabalho é a lealdade”, declarou.

O secretário de Turismo, Domingos Leonelli, elogiou a condução firme e segura de Lídice e Valdemar Oliveira durante o processo eleitoral, responsável por importantes vitórias do partido tanto na capital quanto no interior do Estado. E também enalteceu o espírito de equipe dos candidatos do partido em Salvador. “Fico muito feliz de ouvir de Fabíola e Silvio que eles devem a eleição deles ao conjunto do partido, pois é importante que os outros 52 candidatos do partido sintam que valeu pena a luta por cada voto”.

Já o deputado estadual Capitão Tadeu relatou o que viu no percurso de 50 mil quilômetros por todo o Estado durante a campanha. “Viajei de Caravelas a Juazeiro e sou testemunha de que o  o partido está crescendo com qualidade. No interior fomos muito bem e somando com o resultado da Capital nós poderemos ter em 2014 a primeira governadora da Bahia”, completou.

Assessoria de Imprensa

12/10/2012