Na próxima quarta-feira (31), às 18h30, o PSB Bahia vai iniciar um ciclo de conversas, reflexões, debates, diálogos e performances com o objetivo de pensar e propor formas mais adequadas para a gestão da cultura, por parte dos órgãos governamentais. Os encontros irão acontecer na sede do partido, no Rio Vermelho.

Serão rodas de conversa entre artistas, intelectuais e produtores culturais, visando à proposição de ações para o campo da cultura. O primeiro debate terá o tema “Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós” e será realizado pelo professor e vice-reitor da Universidade Federal da Bahia, Paulo Miguez, com a mediação da presidente do PSB Bahia, senadora Lídice da Mata.

Miguez vai fazer uma reflexão sobre a intolerância, a censura e as tentativas de interdição das manifestações culturais que vem ocorrendo na Bahia e no Brasil e as alternativas de enfrentamento que podem e devem ser utilizadas.

Ao final dos seis encontros, será elaborado um diagnóstico para circulação pública, que servirá de referência para um novo modelo de gestão da cultura e de ferramenta de mobilização para o setor cultural.

Zulu Araújo, um dos coordenadores da jornada de debates, acredita que é preciso construir novas formas de diálogo, sugestões, propostas e programas para as políticas culturais. “Temos que levar em consideração aquilo que já foi proposto e buscar formas novas e atuais para que a cultura caminhe ao lado do desenvolvimento do nosso povo”, ressalta.

 

SERVIÇO
O quê: Ciclo de debates sobre a gestão da cultura
Quando: 31 de janeiro (quarta-feira), às 18h30
Onde: Sede do PSB, Rua Deputado Cunha Bueno, nº 71, Rio Vermelho