‘’Socialismo Criativo’’ é o título do Boletim de Conjuntura da Fundação João Mangabeira do PSB, que será lançado nacionalmente nesta quarta-feira, dia 08 de novembro, às 19h, na Escola Britânica de Artes Criativas – EBAC, na Vila Madalena, em São Paulo.

Uma palestra da professora Cláudia Leitão, ex-coordenadora do Plano Nacional de Economia Criativa, abrirá o evento. A escolha da EBAC deu-se em razão da primeira grande experiência da Economia Criativa como estratégia de desenvolvimento ter acontecido na Inglaterra durante o governo de Tony Blair no fim dos anos 90 do século XX.

O Boletim de 38 páginas contém uma apresentação do ex-governador do Espírito Santo, Renato Casagrande que é também presidente da Fundação João Mangabeira; uma nota histórica do professor Paulo Miguez, vice-reitor da Universidade federal da Bahia e os demais textos foram escritos por Domingos Leonelli, presidente do Instituto Pensar.

Segundo Leonelli, trata-se de um “esforço para fazer da Economia Criativa uma estratégia de desenvolvimento e não apenas mais um setor da economia da cultura”.

O presidente da FJM, Renato Casagrande, lembra que o PSB foi o primeiro partido político no país a incluir a Economia Criativa em sua plataforma programática. “Um partido socialista defende um modelo de desenvolvimento inclusivo, portanto, temos que usar a economia criativa para gerar oportunidades”, defende.

SERVIÇO
6ª edição Boletim Conjuntura Brasil
Tema: Socialismo Criativo
Quando: quarta-feira, 8 de novembro, às 19h
Onde: Escola Britânica de Artes Criativas (EBAC)
Rua Mourato Coelho, 1404 – Pinheiros, São Paulo