A população clamou o nome de Emílio Conceição como o candidato que trará a renovação que Itaparica precisa para avançar, durante o lançamento da pré-candidatura do socialista a prefeito do município, nesta sexta-feira (29), em importante ato político que marcou também a inauguração da sede do diretório do PSB – Uma Nova Forma de Caminhar.

O ato político contou com a presença de representantes do PSOL, PV, do presidente do PSB de Vera Cruz, Epifânio Silva e dos vereadores socialistas, Adelmo Assis e Lourival Monteiro.

A presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, destacou que o partido tem uma chapa combativa, com 17 pré-candidatos a vereador, tendo os vereadores Adelmo e Lourival como os principais puxadores de votos para ampliar a participação da legenda na Câmara Municipal.

Sobre a pré-candidatura do professor Emílio, que é vice-prefeito de Itaparica e rompeu com o atual prefeito por entender que a gestão municipal não atendia aos anseios da população, Lídice reforçou que “o nosso partido não pode ser só um partido de governo. O nosso compromisso é com o povo de Itaparica e Emílio assume novamente este compromisso, que é de organizar a oposição desta cidade e trazer para cá o desenvolvimento e a transformação social”, disse.

Muito emocionado, Emílio Conceição disse que sua vida é pautada pelo trabalho e o lema de sua campanha será “fazer Itaparica avançar 40 anos em quatro. Porque é inadmissível que uma cidade tão próxima a Salvador não acompanhe os avanços que chegaram à capital”.

Representando o deputado federal Bebeto Galvão, o assessor parlamentar e ex-secretário de Agricultura e Pesca de Itaparica, Alisson Gonçalves, destacou que nos 11 meses de gestão à frente da pasta foi possível viabilizar a construção da Feira Livre e a compra de maquinário para agricultura familiar. Alisson também lembrou o apoio da senadora Lídice da Mata e do deputado Bebeto Galvão que, através da destinação de emendas nas áreas da saúde e infraestutura, têm ajudado a levar o desenvolvimento para o município.

Demandas – Qualificando o professor Emílio como um “vice-prefeito que rompeu com o governo por ter a coerência de não aceitar as coisas do jeito que elas vinham sendo conduzidas”, a deputada estadual Fabíola Mansur reiterou que encaminhou duas indicações para o governador Rui Costa solicitando melhorias na segurança pública, com a aquisição de novas viaturas policiais, e a reforma da estrutura física e ampliação das especialidades de atendimento do Hospital Geral de Itaparica.

 

Ascom PSB-Bahia

29/04/16