A senadora Lídice da Mata participou, na manhã desta segunda-feira (9),  de uma série de atos organizados pela direção regional do PSB em Feira de Santana. A visita foi organizada por Angelo Almeida, Sinval Galeão, Celso Pereira e Hosanah Leite, integrantes do partido na cidade.

Logo cedo, ela se reuniu com militantes históricos e da juventude, além de novos filiados da sigla em uma casa de eventos. No encontro com os correligionários, que também contou com a presença de representantes da Rede Sustentabilidade, PSD e PT, além de sindicatos e movimentos sociais, Lídice ressaltou a importância de fortalecer o PSB em Feira de Santana, cidade que ela considera estratégica, por conta do tamanho da população e importância para a economia local.

Perguntada sobre as pretensões do partido para a “Princesa do Sertão” em 2016, a senadora reafirmou a legitimidade de uma candidatura própria ao Executivo Municipal, mas disse que considera o deputado estadual Zé Neto (pré-candidato à Prefeitura de Feira pelo PT) como um parceiro histórico e afirmou que o assunto ainda está sendo discutido internamente pelo PSB, pois o objetivo é oferecer um vasto leque de opções progressistas para a população de Feira.

“Estamos debatendo a candidatura de Ângelo Almeida ou do companheiro Celso Pereira. Temos discutido candidaturas em mais de 70 municípios e Feira de Santana não pode ficar de fora. A chegada de Ângelo (Almeida) dá qualidade ao nosso partido, mas ainda estamos avaliando a possibilidade. Ele é um militante sério que entrou para fazer o PSB crescer e fazer com que as nossas ideias socialistas tomem fôlego na sociedade”, afirmou a parlamentar.

Em seguida, Lídice visitou as instalações do Hospital Dom Pedro de Alcântara, que é gerido pela Santa Casa de Misericórdia e anunciou que vai destinar uma emenda parlamentar de R$ 400 mil para a implantação de um novo sistema de energia, através da luz solar, bem como outros R$ 100 mil para a Universidade Estadual de Feira de Santana.

 

Ascom

09/11/15