A presidente do Partido Socialista Brasileiro (PSB) na Bahia, deputada federal Lidice da Mata participou, na noite desta sexta-feira(7), da filiação de Dailton Filho, liderança política de Madre de Deus, em ato aclamado por centenas de militantes, na Câmara de Vereadores do município.

Na oportunidade, a socialista reforçou apoio ao novo integrante e ressaltou o seu trabalho, que já acontece há mais de 12 anos, quando esteve vereador e presidente da Câmara Municipal de Madre de Deus. E ainda afirmou: “estamos namorando essa parceria faz tempo”.

“São mais de 12 anos de experiência. Governar é cuidar das pessoas, e é por isso que o PSB está aqui, hoje, neste ato, e vai te apoiar, porque é isso que você vai fazer, que é cuidar de pessoas. Estamos ao lado daqueles que mais precisam de apoio: da população mais vulnerável, das crianças e dos adolescentes desse país, da juventude negra e dos idosos. Há um tempo estávamos namorando a vinda de Dailton para o partido e hoje se concretiza esse momento”, salientou.

A parlamentar também comentou o número expressivo de pessoas presentes e associou à força política do possível candidato a prefeito no município. “Mais de 300 pessoas nesse plenário. Ninguém enche uma sala dessa atoa, sem ter prestígio, sem ter força e Dailton representa essa força. E está aqui para afirmar que, dessa vez, é pra ganhar. Vai ganhar porque o povo quer que você ganhe”, apoiou.

Emocionado, Dailton Filho expressou sentimento de gratidão e destacou a história do PSB como sendo fundamental para aceitar o convite de adesão. “É muita alegria estar participando de um grupo acolhedor. Um grupo que está me abraçando, trazendo sua estrutura, todo seu empenho e toda a sua história. Pra mim é uma honra poder participar, por uma questão de história e do trabalho que o PSB vem desenvolvendo. Isso me fez aceitar o convite. É uma honra ter Lidice da Mata como líder”, comemorou.

Estiveram presentes o secretário estadual de Meio Ambiente, João Carlos Oliveira; o primeiro-secretário do PSB Bahia, Rodrigo Hita; o ex-diretor do Hospital Municipal, Roberto Shot; o presidente do Sindimadre e do Partido Solidariedade, Amilton Pereira; o vice-prefeito de Madre de Deus, Jailton Polícia; o presidente do partido PMN, Roque Manoel; o presidente do PTB, Anderson Andrade; os vereadores Val peças, Kikito, Jodiane, Juscelino; e os ex-vereadores Vivaldo Fernandes e Antonio Carlos Soró.

Trajetória política

Bacharel em direito, Dailton filho trabalhou durante 15 anos em empresas privadas. Atual diretor administrativo da Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM), sua trajetória na política teve início em 2001, como vereador de Madre de Deus. Este foi o primeiro dos três mandatos exercidos na Câmara de Vereadores, onde consquistou a cadeira de presidente da Casa, no biênio de 2009/2010. Em 2009, também assumiu, durante 52 dias, o cargo como prefeito interino do município.

Foi candidato a prefeito em 2012, sem êxito, quando obteve 3.500 votos. Em 2016, concorreu novamente à eleição e conquistou 5.500 votos, mas perdeu a disputa pela cadeira do executivo municipal por uma diferença de 152 votos. Neste ano de 2020, Dailton já se prepara para a corrida eleitoral, filiado ao PSB.