Durante ato que será realizado neste sábado (20), às 8h30, na sedo do PSB, no Campo Grande, o partido recebe a filiação de 40 agentes de saúde. De acordo com o presidente da Executiva Municipal, Waldemar Oliveira, no mesmo evento será criado o setor de saúde do partido socialista.”Os novos filiados estarão automaticamente engajados na campanha do nosso candidato a prefeito Nelson Pelegrino”, assinalou o dirigente.

“João Henrique não conseguiu utilizar os recursos e priorizar a saúde em Salvador, que no início do governo dele tinha 17% de cobertura dos Programa de Saúde da Família e caiu pra 14,9%. Queremos um prefeito comprometido com a melhoria do atendimento e da valorização dos profissionais da área e esse prefeito é Nelson Pelegrino”, declarou a vereadora eleita Dra. Fabíola Mansur, que irá representar o PSB na Câmara de Vereadores a partir de 2013, ao lado de Silvio Humberto.

Médica oftalmologista filiada ao PSB há quatro anos, Fabíola possui um trabalho social reconhecido na prevenção ao glaucoma. Para ela, a criação de um setorial de saúde dentro é um ato que se reveste de grande importância para o crescimento quantitativo e qualitativo do partido. “O direito à saúde melhor para todos é uma bandeira socialista. Na medida que debatemos, discutimos, e agregamos profissionais da área, estamos qualificando o debate e ampliando a nossa interlocução com a sociedade”.