Os novos membros que irão compor a direção municipal do PSB de Lauro de Freitas foram eleitos em Convenção realizada, neste domingo (08), no Colégio Santa Rita, em Itinga. O vereador Carlucho (PSB) destacou que a Convenção é o marco para reorganização do PSB no município, com a eleição de 25 nomes para o diretório municipal; Os próximos passos será eleger internamente os nove membros que irão compor a Executiva. Carlucho também ressaltou que há mais de dois anos o PSB de Lauro de Freitas está organizado na condição de Comissão Provisória e que a grande luta é formalizá-lo a condição de Diretório Municipal devido à representatividade do partido que, atualmente, ocupa três cadeiras na Câmara de Vereadores. Além dele, a bancada na Câmara é composta pelos vereadores Zé Augusto e Paulo Aquino.

O ato também contou com a presença da militância e lideranças de Lauro de Freitas, além dos pré-candidatos a deputado federal Capitão Tadeu e a estadual, a vereadora de Salvador, Fabíola Mansur. De acordo com o Capitão Tadeu, líder do PSB na Assembleia Legislativa, o diretório de Lauro de Freitas tem sido referência dentro do partido e que a força da legenda no município será fundamental para eleger a senadora Lídice da Mata governadora do Estado e Eliana Calmon senadora da República. “O PT chegou onde chegou porque sempre colocou candidaturas próprias, na maioria das vezes inexpressivas, mas mesmo assim marcou o seu nome. O  PSB saiu da condição de apoiador para fincar sua bandeira”, reforçou.

Fazendo uma referência ao marketing adotado na primeira eleição do ex-presidente Lula, o vereador Paulo Aquino, que é professor de história e sociólogo, disse que mais uma vez a esperança irá vencer o medo. “Só que desta vez a esperança do povo brasileiro será de mudança, com Eduardo Campos, um dos melhores governadores do País como presidente da República e Lídice da Mata, primeira mulher a governadora do Estado”. Seguindo a mesma linha de raciocínio, a vereadora Fabíola Mansur completou: “O empenho, fé e união da nossa militância de Lauro de Freitas vão vencer a desesperança e o pouco tempo de TV que o PSB tem nestas eleições. Muitos não acreditam, mas vamos chegar ao segundo turno e vencer as eleições”, profetizou.

Representando o movimento negro, o produtor cultural e um dos coordenadores da campanha de Lídice da Mata em Salvador, Zulu Araújo, acredita que o modelo atual de política se esgotou por conta do não cumprimento das políticas que o governo assumiu com a sociedade. “Um exemplo disso são as políticas públicas voltadas para a área da cultura negra no nosso Estado. O Carnaval de Salvador recebe um aporte de um bilhão, mas que não retorna para quem faz a festa. O PSB vem com a proposta de fazer diferente e de ser uma via alternativa a este  modelo que está aí”, salientou.

Durante a Convenção Municipal, a senadora Lídice da Mata foi representada pelo assessor parlamentar Fábio Lima. Também estiveram presentes a secretária de Mulheres do PSB, Luciana Cruz,  Tom Zé (PPL), os membros da direção Solange Pires, Kamaiura, Júnior e Marcos Antônio; e os filiados Deraldo, Celestino, Juninho, Eduardo, Gama, Márcia Paixão e Ana Cleide que se lançaram como pré-candidatos a vereador nas eleições de 2016.

Ascom PSB-Bahia