Membros da executiva municipal do PSB-BA, com a participação dos vereadores socialistas Fabíola Mansur e Sílvio Humberto, reuniram-se na sede do partido, nesta terça-feira (19), para discutir o programa de ação e organização da sigla em Salvador. A partir da próxima semana haverá um intenso trabalho de mobilização das lideranças nos bairros, o que possibilitará a constituição de núcleos regionais do partido, a partir das zonais.

De acordo com o presidente do diretório municipal, Waldemar Oliveira, agregar os diretórios zonais é de fundamental importância para que as ações sejam feitas de forma regionalizada. “Pegaremos duas ou três zonais e formaremos um núcleo. Convocaremos membros do diretório e ex-candidatos a vereadores, que cederiam o espaço físico para servir de sede para o núcleo”, sugere. Neste primeiro momento, segundo Waldemar, a meta é que sejam criados cinco núcleos e os trabalhos iniciarão nos bairros de Cajazeiras, São Caetano, Subúrbio Ferroviário, Pernambués e Itapagipe.

A vereadora Fabíola Mansur destaca que a sazonalidade vai possibilitar levantar as demandas dos bairros que, por intermédio dela e do vereador Silvio Humberto, serão encaminhadas para os órgãos competentes. Já o vereador Silvio Humberto reforça que, além de ser uma forma de manter o partido mobilizado, a agregação das zonais será útil para resgatar a consciência política, principalmente, da juventude dos bairros. “Essa é uma forma de manter o partido mobilizado, diferenciando-se da maioria dos demais partidos que só se mobilizam nas campanhas eleitorais”, frisa.

Fonte: Assessoria de Comunicação do PSB