Levando a mensagem de “Fé, Resistência e Luta”, o PSB Bahia participou da tradicional festa em homenagem ao Senhor do Bonfim, nesta quinta-feira (17). Esse ano, o bloco socialista saiu na frente e fez bonito durante o cortejo de oito quilômetros entre a Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Praia e a Colina Sagrada, na Cidade Baixa.

Os parlamentares iniciaram as atividades do dia com o café da manhã na casa do governador Rui Costa e logo depois se juntaram aos militantes e lideranças políticas do partido. “Foi um dia para prestigiar o encontro da cultura com a religiosidade da Bahia. Mais de um milhão de pessoas, entre baianos e turistas, pediram paz e um 2019 de muito axé numa celebração ecumênica de fé”, disse Lídice da Mata.

“É a mais linda manifestação de religiosidade, sincretismo e cultura popular da Bahia. Mais uma vez os baianos demonstraram que quem tem fé vai a pé”, destacou Bebeto Galvão.

A festa, que simboliza devoção, fé e respeito às religiões, foi representada pelo pedido de paz entre os devotos. “Essa caminhada é marcada pela diversidade, pois reúne no mesmo lugar católicos e candomblecistas”, afirmou Angelo Almeida.

“Se existe um dia no ano que mexe as estruturas do nosso coração, sem dúvidas é na Lavagem do Bonfim. Dia sagrado, de paz e alegria, de fé e devoção”, destacou Alex Lima.

Também estiveram presentes na Lavagem do Bonfim os deputados Marcelo Nilo, Fabíola Mansur e Marcelinho Veiga; o vereador Sílvio Humberto; e os dirigentes do partido Domingos Leonelli e Rodrigo Hita.