As mulheres representam 52% do eleitorado brasileiro, mas apenas 11,3% do total de deputados federais e senadores são mulheres. Com o objetivo de debater a representatividade feminina na política, o PSB Bahia vai realizar neste final de semana (18 e 19 de maio), na sede do partido, um seminário voltado para esse público, com o tema: “Mulher: conquistas e desafios em ano eleitoral”.

Na sexta-feira (18), a formação começará às 18h, com a participação da senadora Lídice da Mata; da secretária estadual de Políticas para Mulheres, Julieta Palmeira; da deputada estadual Fabíola Mansur; e da presidente da FLEM, Maria Quitéria. Será realizada uma palestra com o tema “Prática e desafios das mulheres nos espaços de poder”, que será ministrada por Dora Pires, secretária nacional de Mulheres do PSB.

No sábado (19), a atividade vai começar às 9h, com a palestra “Mulheres nas Eleições 2018”, que será proferida pela Ouvidora Geral da Defensoria Pública, Vilma Reis e pela ex-secretária de Mulheres de Alagoas, Vanda Menezes. Na parte da tarde, às 12h, haverá um debate sobre “Conjuntura política, reflexão e normativas eleitorais”, com Iris Dourado, da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador.

“São anos de história de luta pela participação das mulheres na política e esses dados estatísticos nos preocupam. Temos um longo caminho a percorrer para a igualdade de gênero na política e o PSB vem fazendo a sua parte, como partido político, para mudar essa realidade”, explica Luciana Cruz, secretária estadual das Mulheres do PSB Bahia e organizadora do evento.

Serviço

O quê: Seminário Mulher: conquistas e desafios em ano eleitoral
Quando: 18 e 19 de maio (sexta-feira e sábado)
Horário: 18h (sexta-feira) e às 9h (sábado)
Onde: Sede do PSB Bahia, que fica na Rua Deputado Cunha Bueno, nº 71, Rio Vermelho