Visando corrigir um elevado nível de distorção entre a idade e ano escolar dos alunos, a Prefeitura de Irecê está promovendo o Praseguir (Projeto Piloto de Correção da distorção idade/Ano) em quatro escolas da rede municipal de ensino. O projeto é realizado pela Secretaria de Educação no Colégio Odete, nas Escolas ACM, Luiz Viana Filho e Municipal de Angical e atenderá mais de 200 adolescentes, que em sua maioria apresenta alguma vulnerabilidade social.

“Esse projeto tem como principal objetivo promover a efetiva aprendizagem dos alunos da rede municipal, com um trabalho para diminuir os índices de reprovação, de evasão e atraso escolar, criando condições para a continuidade dos estudos, explica a coordenadora técnico-pedagógica do ensino Fundamental II, Graça Gonçalves”.

Ainda de acordo com a coordenadora, o projeto busca também inserir práticas pedagógicas diferenciadas que possibilitem a recuperação da aprendizagem dos estudantes que por algum motivo interromperam o processo educacional.