A Prefeitura de Caetité respondeu, por meio de nota oficial, a matéria publicada no Jornal Folha do Algodão e nos sites Iguanambi e Icaetité, cujo título é “Candidatos de Caetité, sem saber que conversa estava sendo gravada, entregam como funcionou o esquema de compra de votos nas eleições”.

Leia a nota na íntegra:

Dada a surpreendente e despropositada matéria veiculada no Jornal Folha do Algodão e nos sites Iguanambi (www.iguanambi.com.br) e Icaetite (www.icaetite.com.br), cujo título é “Candidatos de Caetité, sem saber que conversa estava sendo gravada, entregam como funcionou o esquema de compra de votos nas eleições, a atual administração municipal, por meio de sua Assessoria de Comunicação, vem a público exercer seu direito constitucional de resposta.

Acreditamos que o jornalismo de credibilidade seja construído com base em fontes reais e em dados oficiais e, antes de se publicar qualquer matéria, deve-se ouvir a parte contrária, sob pena de se perder totalmente a credibilidade.

Diante disso, vimos através desta Nota Oficial responder à notícia supracitada. O prefeito reeleito, José Barreira de Alencar Filho, a vice-prefeita Drª Maria de Fátima Silveira, bem como todos os vereadores eleitos e suplentes da coligação Compromisso para Fazer Mais – Arual Rachid Fernandes Santos (PSB), Dra. Kelly (PSB), Zacarias Fernandes Nogueira (PCdoB), Mário Rebouças (PCdoB), Cláudio Borges (PSB), Nilo Joaquim de Azevedo (PSB), Nem de Dácio (PR), João do Povo (PSB) e Dr. Marcílio (PSB) – foram eleitos de forma regular e respeitando os parâmetros legais, pela vontade soberana do povo caetiteense.

O Jornal Folha do Algodão, além de não respeitar o princípio fundamental do jornalismo, tem (ou teve) dentre os seus sócios o ex-prefeito de Caetité, Ricardo Ladeia, candidato derrotado nas últimas eleições, que busca todos os meios, lícitos e ilícitos, além de, desesperadamente, usar a via judicial para tentar reverter a vontade soberana do povo de Caetité, que sufragou a coligação encabeçada por Zé Barreira e Drª Fátima, com a vitória de quase três mil votos e com a maioria na Câmara de Vereadores. É uma verdadeira “tentativa de Golpe”, que o povo livre de Caetité repudia e condena veementemente.

Os fatos narrados na matéria, que caracterizariam a suposta compra de votos e a utilização da máquina pública na campanha já foram objeto de vários processos judiciais e em nenhum deles houve a comprovação de nada que desse abrigo à acusação infundada dos derrotados. E Justiça Eleitoral em Caetité, dirigida de forma séria, democrática e competente pelo Exmº Juiz Eleitoral Dr. Ronaldo Neves, em conjunto com o Exmº Promotor Eleitoral, Dr. Jailson Trindade, não tem sido condizente com essas atitudes desesperadas dos inconformados.

O Povo de Caetité reelegeu Zé Barreira e Drª Fátima, porque na sua última gestão foram quatro anos de trabalho sério, comprometido, limpo. E serão mais quatro anos trabalhando dessa forma. A cada dia renova-se o compromisso em fazer o melhor pelo município e para os caetiteenses. O trabalho e a luta continuarão em prol do desenvolvimento com justiça e igualdade social e, para tanto, é desejo, acima de tudo, a união de todos que amam Caetité.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caetité