A Prefeitura de Amargosa realizou nesta quarta-feira (14), reunião com representantes do Sindicato dos Professores (APLB), para discutir a devolução do projeto de reajuste salarial dos profissionais da educação da rede municipal de ensino.

Durante a reunião foi colocada em pauta a devolução do Projeto de Lei nº 298, de 18 de junho de 2013, através do Ofício nº 036-2013, encaminhado pelo Presidente da Câmara. Após a leitura do oficio, houve a conclusão por partes dos presentes, que em momento algum ocorreram os “erros invencíveis”, apontados no ofício que devolveu o projeto.

Os participantes da reunião fizeram a leitura do Projeto de Lei nº 298/2013 e chegaram ao consenso de que não havia qualquer margem para as afirmações levantadas, a respeito da possível redução dos salários dos professores municipais.

A Prefeita Karina Silva informou aos representantes da categoria dos profissionais da educação que nunca foi convidada pela Câmara de Vereadores a prestar qualquer tipo de esclarecimentos sobre o Projeto de Lei. A Presidente da APLB, Marilene Almeida, colocou ainda que, logo após o retorno do recesso legislativo, encaminhou à Câmara Municipal ofício solicitando informações precisas a respeito do andamento da tramitação do Projeto de Lei e que, no entanto, não obteve qualquer resposta.

Uma nova reunião foi agendada para a próxima semana entre a Prefeitura de Amargosa, representantes dos profissionais da educação municipal, sindicato da categoria e membros das comissões da Câmara Municipal de Vereadores para que sejam apresentados os motivos que levaram à devolução do Projeto de Lei.

Fonte: Ascom Prefeitura de Amargosa

Estiveram presentes na reunião a prefeita Karina Silva, juntamente com a Secretária de Finanças, Virginia Porto, a Secretária Municipal de Educação, Rita Luz, a professora Zilda Conceição Santos, os Assessores Jurídicos da Prefeitura Drª. Andréia Prazeres e Dr. Igor Coutinho Souza, a Presidente da APLB (Sindicato que representa os professores no Município), Marilene Santos de Almeida, a Presidente do Conselho Municipal da Educação e Vice-Presidente do Conselho do Fundeb, Jucélia Ribeiro dos Santos e a representante da Diretoria da APLB, Elizabete Silveira Caldas.

Fonte: Ascom Prefeitura de Amargosa