A prefeitura de Amargosa inaugurou na última quarta-feira (10), as novas instalações do CDC (Centro Digital de Cidadania), no bairro da Rua Nova. O CDC é um programa do Governo do Estado, que tem como missão a inclusão social, digital e educativa de cidadãos das comunidades em que os centros estão inseridos.

Equipado com dez computadores ligados à internet, o Centro Digital de Cidadania conta com o auxílio de três profissionais responsáveis, que passaram por cursos de capacitação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI) para, além de administrar, oferecer cursos gratuitos de informática a jovens, adultos e idosos.

A prefeita Karina Silva relembrou as dificuldades encontradas pela sua gestão durante esses primeiros meses e parabenizou a equipe da Secretaria de Educação pela luta em conseguir implantar o CDC na Rua Nova, mesmo não tendo sido deixadas nenhuma informação sobre o andamento do programa no município, o que obrigou os profissionais da educação a começar praticamente do zero. “Ficamos tristes com esse tipo de atitude que só atrapalha a vida do povo de Amargosa”, disse.

Para Karina Silva, mesmo que a gestão passada tendo criado situações para prejudicar o seu governo, o trabalho vai acontecer, e com isso trazer muitos benefícios para a população de Amargosa. “Aos olhos dos inconformados, todos tendem a parecer incompetentes. Acreditamos na equipe de trabalho, e temos a certeza de que faremos tudo o que for possível para o bem de Amargosa”, ressaltou.

A Secretária de Educação de Amargosa falou sobre a importância das novas instalações do CDC beneficiando a comunidade do bairro da Rua Nova. “Com essa nova unidade, os moradores ganham com acesso à informação e inclusão digital”, pontuou.

O Centro Digital de Cidadania ficará aberto das 8h às 20 horas, de segunda a sexta-feira. Os usuários poderão acessar internet com limite de 30 minutos por dia e com direito a impressão de três páginas.

Fonte: assessoria de imprensa da prefeitura de Amargosa