O prefeito de Caém, Arnaldo de Oliveira Filho (PSB), foi um dos vencedores da 8ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor 2013-2014, em cerimônia realizada nesta terça-feira (06), no auditório da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Arnaldinho foi o único gestor da região de Jacobina finalista ao prêmio, junto com outros 17 prefeitos baianos. Concorrendo na categoria Pequenos Negócios no Campo, o prefeito caenense foi indicado pelas ações desenvolvidas através do Projeto Cidade Criativa e Sustentável, que já mostra resultados parciais de fomento à produção e desburocratização dos produtos artesanais ou caseiros da agricultura familiar.

“Caém tem uma renda per capita baixa e a iniciativa das ações rurais para os pequenos produtores como, por exemplo, a adesão da prefeitura ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), na qual as merendas que são distribuídas nas escolas são oriundas das comunidades e associações que estão relacionadas à agricultura familiar, proporciona uma melhoria na qualidade de vida dos produtores”, afirma o prefeito. Ele conta ainda que o reconhecimento é fruto do trabalho da prefeitura, através dos diversos colaboradores, em parceria com o Sebrae, e que o município já pôde notar a transformação na vida dos grupos produtivos.

O prefeito também ressaltou a importância do Sebrae  reconhecer e divulgar ações empreendedoras que servem de exemplo e estímulo ao surgimento de novos negócios. “A Prefeitura de Caém procura sempre valorizar, incentivar e estimular os pequenos negócios do município a crescerem cada vez mais em um ambiente mais justo, competitivo e sustentável”, disse.

A etapa estadual do Prêmio contemplou os municípios de Guanambi, Caem, Teixeira de Freitas e Serrinha, que vão concorrer dia 3 de junho, em Brasília.

 

Ascom Prefeitura de Caém, com informações do Sebrae