A primeira reunião virtual para elaboração dos eixos temáticos do Programa de Governo Participativo (PGP) do município baiano de Caculé foi realizada pelos pré-candidatos a prefeito e vice do PSB do município, Pedro Dias e Willian Lima, respectivamente. Entre os principais temas discutidos, Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável tiveram destaque para inclusão.

A reunião foi realizada no dia 9 de julho, mas o lançamento do PGP, transmitido ao vivo pelo Facebook, aconteceu no dia 4, com a participação da presidente estadual do PSB, deputada federal Lídice da Mata, do deputado Angelo Almeida e do primeiro-secretário estadual da legenda e presidente da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Rodrigo Hita. Deputados estaduais e federais, representantes do PT e PC do B, secretários estaduais e coordenadores de entidades e movimentos sindicais também estiveram presentes.

REUNIÃO E PROPOSTAS PARA O PGP

Após o lançamento, a primeira reunião, realizada pelo aplicativo Zoom Meeting, contou a participação de líderes comunitários locais, presidentes de associações, representantes de sindicatos, agricultores, vereadores (as), pré-candidatos (as) e membros da coordenação do PGP.

A busca pelo fortalecimento das bases é um dos objetivos principais do PGP de Caculé, de acordo com Willian Lima. “O objetivo é buscar, cada vez mais, o fortalecimento das nossas bases, ouvindo a população e entidades representativas, com vários segmentos da sociedade caculeense, para que possamos construir, efetivamente, e de forma consolidada, o nosso Plano de Governo Participativo”, destacou o pré-candidato a vice-prefeito pelo PSB.

De acordo com a Coordenação do Programa, os encontros serão propostos em formato de Oficinas Virtuais, com a abordagem dos eixos estratégicos pré-estabelecidos, com destaque para Saúde; Desenvolvimento Social, Econômico, Rural e Meio Ambiente; Agricultura Familiar; Educação; Juventude, Esporte, Cultura e Lazer e Infraestrutura; Transporte e Vias Públicas.