A  Onda 40 que vem se espalhando pelo interior da Bahia também chegou para ficar na região Sul do estado. Foi o que a Caravana do PSB constatou durante a maratona de atividades de campanha realizadas no último domingo (16) com Professor Léo em Barra do Rocha, Expedito Rigaud em Ubatã, Doutor Mozart em Ubaitaba, Cristina Moitinho em Itapitanga, Junior em Aurelino Leal e Gilka Badaró em Itajuípe.

O entusiasmo dos quarenteiros e quarenteiras pode ser sentido logo na chegada da presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata, no aeroporto de Ipiaú, município onde o PSB apoia a candidatura de Cezário Costa (PDT).

De Ipiaú, Lídice e a Caravana Socialista – formada pelos dirigentes socialistas Rodrigo Hita, João Carlos, Alisson Gonçalves e Fábio Lima – seguiram para a Fazenda Formosa, onde participaram de um grande ato de apoio à candidatura de Professor Léo para prefeito de Barra do Rocha.

Professor Léo é a mudança que Barra do Rocha precisa, um prefeito que irá priorizar a educação e os serviços públicos, um prefeito que sabe a importância do servidores serem valorizados e terem seus salários em dia”, afirmou Lídice.

 

Da Fazenda Formosa, a Caravana do PSB seguiu para Ubatã, onde participou de carreata e comício do futuro prefeito Expedito Rigaud.

Em Ubatã, Lídice lembrou que só um candidato ficha limpa tem coragem de fazer uma eleição olhando no olho das pessoas. “Ubatã sabe disso e por isso essa rua está tomada. Você, Expedito, será eleito para melhorar a vida de todos nesta cidade”, assinalou.

De Ubatã, a Caravana do PSB seguiu para Ubaitaba, onde também aconteceu uma carreata seguida de comício, mas de outro futuro prefeito do PSB, Doutor Mozart.

“Faremos um governo de trabalho e seriedade em Ubaitaba. Esse é o nosso compromisso para tirar nossa cidade de um atraso de 12 anos. Nosso governo será de participação popular”, afirmou Doutor Mozart.

De Ubaitaba, a Caravana seguiu para Itapitanga, cidade administrada há oito anos pelo prefeito Dernival Ferreira (PSB) e que deve fazer como sua sucessora a socialista Cristina Moitinho.

“Itapitanga já conhece a seriedade do trabalho do 40, o respeito de Dernival ao dinheiro público. O desafio colocado para Cristina Moitinho é fazer avançar ainda mais as conquistas do povo de Itapitanga na saúde, na educação, no social, cuidando dos mais pobres. Como mulher, Cristina já foi educada para ser uma excelente gestora e não tenho dúvidas de que ela fará aqui um excelente governo como Dilma está fazendo no Brasil”, afirmou Lídice.

De Itapitanga, a Caravana Socialista seguiu para o comício de Junior, futuro prefeito de Aurelino Leal.

Junior é a renovação política em Aurelino Leal, é a política do bem, de quem tem argumentos e não quer xingamentos. De quem faz política com respeito às pessoas, inclusive aos adversários, que também têm família. Por isso, no dia 07 de Outubro, vamos votar 40 e eleger Junior prefeito”, afirmou Lídice.

De Aurelino Leal, a Caravana do PSB seguiu para o comício de Gilka Badaró, futura prefeita de Itajuípe. Ao lado de Gilka, Lídice da Mata agradeceu a toda a população da região Sul do estado, em especial às famílias de Ipiaú, Barra do Rocha, Ubatã, Ubaitaba, Itapitanga, Aurelino Leal e Itajuípe, que deix aram suas casas no Domingo (16) para espalhar a Onda 40 pelas ruas e avenidas de suas cidades.

Lídice destacou a competência de Gilka Badaró e sua capacidade de liderança. “Agora, Gilka vai voltar a governar Itajuípe com o apoio da presidente Dilma e trazer para cá o programa Brasil Carinhoso, um programa que só poderia ser criado por gestora que sabe da importância de garantir a primeira infância dos filhos e filhas das mulheres trabalhadoras”, afirmou.

Leia também: