O último comício da coligação Participação e Transparência, nesta quarta-feira, será dedicado ao candidato do PSB a vereador Elias Mamede Bastos, falecido na última quinta, 27, em decorrência de um infarto.

Elias da Saúde, como era conhecido, iria completar 57 anos no próximo dia 30. Ele sofreu uma parada cardíaca logo após uma reunião realizada na zona rural da cidade, e chegou já sem vida ao Hospital Clélia Chaves Rebouças, para onde foi socorrido. O enterro foi realizado no dia seguinte, no Cemitério da Saudade, em Salvador.

“O Elias era um eletricista aposentado que prestava serviço voluntário pra todo mundo que pedisse, nunca cobrava nada em troca. Era uma pessoa muito solícita, que ajudava muito a comunidade”, destaca a presidenta do PSB de Mutuípe, Lusia Brito.

Depois da aposentadoria, o candidato socialista passou a trabalhar como motorista da prefeitura na área de saúde, daí o apelido. Deixou cinco filhos, de dois casamentos diferentes.

“Foi uma morte que abalou toda a cidade de Mutuípe, pois Elias era uma pessoa querida pela índole, pela edução, pela disposição em ajudar. Sem dúvida o PSB e toda a coligação farão uma grande homenagem a ele no comício desta quarta”, completou Lusia.