A aprovação de Caetité pela segunda vez consecutiva pelo Selo UNICEF confirma as melhorias obtidas na vida de crianças e adolescentes nas áreas da assistência social, saúde e educação, entre os anos de 2013 e 2016.

Para a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Cléia Montenegro, “a premiação representa que estamos no caminho certo. Encerrar nosso segundo mandato com mais uma conquista grandiosa é realmente muito gratificante. É a certeza que fizemos um bom trabalho. A aprovação no Selo UNICEF significa que conseguimos melhorar os índices de desenvolvimento do nosso município, tornando melhor a vida das crianças e adolescentes que mais precisam”, destacou a secretária, que está à frente dos trabalhos sociais no em Caetité.

A conquista do Selo avalia as melhorias indicativas do município nos seguintes eixos: acabar com a fome e a miséria, educação básica de qualidade para todos, igualdade entre sexos e valorização da mulher, todas as crianças de até um ano de idade sobrevivendo, melhorar a saúde das gestantes, combater a AIDS, a malária e outras doenças, como zika, dengue e chikungunya, melhorar a qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, além de ter uma grande parcela da população trabalhando pelo desenvolvimento e inclusão social.

A articuladora do Selo UNICEF em Caetité, Ana Rebouças, destaca a importância desse reconhecimento. “Quando fomos aprovados na edição 2009/2012, a nossa responsabilidade ficou ainda maior. Corremos atrás, trabalhamos duro, desenvolvemos novas políticas públicas de qualidade, para obtermos essa conquista que significa o reconhecimento de um trabalho bem feito. Realizado em equipe, através de uma parceria entre as secretarias municipais e o apoio fundamental do nosso Gestor Zé Barreira. Tenho muito orgulho de fazer parte de uma administração que colocou o bem estar das crianças e adolescentes do nosso município como prioridade”, declarou Ana, emocionada.

A solenidade de premiação acontecerá no dia 09 de dezembro, em Salvador – BA, quando as Nações Unidas irão entregar para o Prefeito Municipal e a sua equipe, o prêmio, o certificado de reconhecimento e o direito de uso do Selo UNICEF.

 

Ascom prefeitura de Caetité / Foto: Google

23/11/2016