Bandeira levantada pelo vereador Antônio Nogueira (PSB), os vereadores de Santo Antônio de Jesus assinaram moção de repúdio apresentada por Nogueira contra a prefeitura que excluiu bandas e cantores locais dos festejos juninos da cidade. O vereador elencou artistas e bandas que há quase 20 anos participam do São João no município e que este ano foram deixados de fora da programação. “Skema Livre, Farol de Milha, Os Tião, Flor do Nordeste, Dany e seus Teclados, Fivela de Aço, Feijão de Corda, Miralva dos Teclados, Nana Rios, Dilma Galvão, Forró de Primeira e outros artistas da terra que sempre foram prestigiados e este ano foram excluídos”, argumentou o vereador.

A festa, que acontecerá entre os dias 20 e 24 de junho, está orçada em mais de R$1 milhão. Serão contratadas atrações do Estado e nacionais, mas nenhuma local ou regional. Segundo o vereador, as bandas e músicos locais não tiveram espaço. “A prefeitura tem o dever de explicar, de dar uma satisfação aos músicos, pois eles ajudaram a revitalizar o São João de Santo Antônio de Jesus, que se tornou uma das melhores festas do Brasil. Eles sempre tocaram no palco principal, junto com as bandas nacionais. Muitos nos procuraram e pediram que a Câmara fizesse algo, por isso a moção de repúdio”, justificou Antônio Nogueira.

O vereador lembrou também os forrozeiros que animaram vários festejos no coreto da Praça Renato Machado e que também ficaram de fora. “Os músicos vão a prefeitura buscar informações e mandam que eles procurem uma pessoa que nunca é encontrada. Tem que respeitar e valorizar os artistas da terra e espero que o prefeito Humberto Leite reveja essa situação”, espera Antônio Nogueira. O presidente da Câmara, Marcos Có e os vereadores Délcio Mascarenhas, Luís do Alto, Francisco Freire, Albino Martins, Fátima do Benfica, Dema do Leite, Cristiano Sena, Gilson Bastos e Sargento Vinícius também repudiaram a exclusão dos músicos da terra dos festejos juninos do município.

Cristina Pita/CâmaraSAJ