O fim da violência contra as mulheres foi a mensagem que o Partido Socialista Brasileiro (PSB) levou à população durante o cortejo da Lavagem do Bonfim, na manhã desta quinta-feira (17).

Entre milhares de devotos que percorriam os oito quilômetros de caminhada entre a Igreja da Conceição da Praia, no Comércio, e à Colina Sagrada,  uma faixa com os dizeres “PSB na luta contra a violência, vitimando mulheres” chamava atenção para esse grave problema.

A vereadora Fabíola Mansur que neste mês de janeiro viveu o drama do assassinato da sua emprega domestica Marcela,   vestiu uma camisa com a frase “sua ausência sentida, mas sua presença será constante em nossos corações”. De acordo com Fabíola  a  impunidade é o grande obstáculo a ser vencido no combate a violência contra a mulher. “Esse compromisso foi assumido antes com todas as mulheres e agora mais ainda em memória de Marcela”, reforçou a vereadora.

O vereador Sílvio Humberto  que também participou do cortejo reiterou que, para resolver esse problema, é preciso trabalhar no cidadão princípios básicos, como educação, igualdade e respeito ao próximo.

Liderados pelo presidente da Executiva Municipal, Waldemar Oliveira, os militantes do PSB subiram a Colina na esperança de uma sociedade cada vez melhor para todos os baianos e brasileiros.