O ex-presidente Lula chamou de “mentira deslavada” a afirmação feita por ACM Neto no horário eleitoral que o Bolsa Família originou-se de um programa criado por seu avô, o ex-senador Antônio Carlos Magalhães. “Só se for a bolsa de uma família”, ironizou Lula, durante discurso proferido no clube de Paripe, onde foi realizado o últimno comício da Coligação Todos Juntos por Salvador, nesta quarta-feira, 24, em Paripe, no Subúrbio.

Devido a um atraso na programação, Lula foi o primeiro a discrusar, já que precisou sair às pressas para viajar até Cuiabá, onde também participará de um evento de campanha. O governador jaques Wagner e a senadora Lídice da Mata também tiveram de sair antes do final do evento porque tinham viagem programada para Vitória da Conquista, para um comício da candidatura de Gilherme (PT) a prefeito e Joás (PSB) a vice-prefeito.

Além de Lídice, estiveram presentes ao comício a vereadora eleita pelo partido, Dra. Fabíola Mansur, o subsecretário de estadual de Turismo, João Carlos Oliveira, e o primeiro secretário do partido, Rodrigo Hita.

Antes de deixar o palanque, Lula ouviu a multidão ovacioná-lo aos gritos de “Lula Guerreito do povo brasileiro” e cantar parabéns pra você. “Completo 10 anos de minha primeira eleição e 67 anos de idade no sábado, 27, e quero pedir a Salvador a vitória de Nelson Pelegrino para prefeito no dia 28”.