A candidata a governadora Lídice da Mata, do PSB, assegurou que irá criar, ao longo dos seus quatro anos de governo, 38 novas delegacias especializadas em atendimento à mulher. Em entrevista à Rádio Clube, de Santo Antônio de Jesus, nesta terça-feira (26), ela disse que assim vai atender ao artigo da Constituição da Bahia, que estabelece a obrigatoriedade dessas delegacias especiais em todos os municípios com mais de 50 mil habitantes.

“Completados oito anos da Lei Maria da Penha, aqui na Bahia ainda avançamos muito pouco na proteção das mulheres vítimas de violência. Temos no Estado apenas dez delegacias especiais de atendimento à mulher. Há 37 cidades com mais de 50 mil habitantes que ainda não foram atendidas. Além destas, temos que ter mais uma delegacia da mulher em Salvador”, disse.

Na entrevista, a candidata ressaltou que implantará uma política de proteção às mulheres vítimas de violência, inclusive estabelecendo uma parceria com o Tribunal de Justiça para implantação de abertura de novas Varas de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (hoje, são apenas duas, uma em Salvador e outra em Feira de Santana).

“E vamos tratar estas mulheres com carinho, com cuidado. Quem teve a coragem de denunciar a violência tem que receber abrigo para si e para seus filhos, e tem que ter inserção profissional e assistência social”, completou.

Assessoria Lídice40

26/08/14