A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira, 18, autorização para que o Município de Alagoinhas contrate operação de crédito externo, com  garantia do Governo Federal, no valor de até US$ 11,5 milhões junto à Corporação Andina de Fomento (CAF). Os recursos da operação serão contraídos junto  à CAF e destinam-se ao financiamento parcial do “Programa de Requalificação Urbana, Ambiental e Promoção Social” do município.

“Trata-se de um programa internacional que apenas um município do Estado da Bahia pôde esforço coletivo da administração municipal que vão ao encontro do que esta comissão defende, que é a interiorização do desenvolvimento”, destacou a senadora Lídice da Mata, em justificativa para o pedido de urgência de votação da matéria, na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), argumentando que o processo já se desenvolvia há mais de três anos.

Lídice enalteceu o trabalho dedicado e competente do prefeito Paulo Cezar, da secretária de Infraestrutura do Município, Sônia Fontes e de todos os que atuaram em busca de recursos para investimentos de urbanização de um dos mais importantes pólos industrias do Estado e destacou também o empenho dos senadores Walter Pinheiro e João Durval para a aprovação da operação de crédito

“Tenho obrigação de registrar que embora tenha nascido em Cachoeira, cheguei em Alagoinhas aos 5 anos de idade e sai aos 16. Foi em Alagoinhas que me criei, lá tenho meus amigos de infância e juventude, as minhas memórias de formação de cidadã. Conheço o empreendedorismo daquela cidade de luta, a capacidade de dar a volta por cima uma cidade que tinha no plantio de laranja sua principal atividade econômica e que passou por um importante processo de modernização e hoje é o mais novo pólo industrial da Bahia”, enalteceu.

 

Assessoria Lídice da Mata