“Não me lembro mais de quando comecei a participar de movimentos sindicais. Desde a adolescência, a luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores já fazia parte da minha vida”, destacou a senadora Lídice da Mata(PSB/BA) em Ilhéus, durante evento promovido pela Força Sindical da Bahia, nesta quinta-feira (1), em comemoração ao Dia do Trabalho.

A líder socialista aguarda a chegada de Eliana Calmon, Eduardo Campos e Marina Silva ao município, onde nesta sexta-feira (2), será realizado o Seminário de Desenvolvimento do Sul da Bahia promovido pela aliança nacional PSB-Rede-PPS e PPL.

Durante o evento, Lídice falou sobre as lutas históricas dos trabalhadores, a exemplo da redução da jornada de trabalho para 40h semanais e a PEC das Domésticas, aprovada pelo Senado Federal no ano passado. “Fui relatora desse projeto que estende aos trabalhadores domésticos os mesmos direitos das demais categorias , agora, a nossa luta é pela regulamentação destes direitos”, reforçou.

De acordo com a presidente da Força Sindical na Bahia, Nair Goulart, a entidade está preparando um encontro entre os sindicalistas e a pré-candidata ao governo do Estado,Lidice da Mata, oportunidade em que serão apresentadas as propostas dos trabalhadores. ”Estamos vivendo um impasse porque a presidente Dilma não atende o movimento sindical. Nós queremos um espaço no governo onde haja diálogo com a classe trabalhadora”, salientou Nair.

Segundo a sindicalista, a Força Sindical na Bahia representa 168 categorias,abrangendo metalúrgicos, construção civil, saúde, entre outros. “Esse encontro com a pré-candidata Lídice é aguardado com muita expectativa dentro do nosso movimento e estamos trabalhando para que ele aconteça já no mês de junho”, adiantou.

 Ascom PSB-Bahia