A Senadora Lídice da Mata participou, neste sábado (18), em Alagoinhas, do ato de filiação de 10 novas lideranças do partido na região, entre eles Gustavo Guerra, que presidirá a Comissão Provisória do PSB no município. Durante o evento, realizado no Hotel Aster, a presidente estadual da sigla e pré-candidata ao governo do Estado ressaltou que a filiação de Guerra sinaliza a reestruturação do PSB em Alagoinhas, com novas propostas, ideais e novos desafios.

Para a senadora, a entrada de novos quadros no PSB marca uma nova fase na reorganização e fortalecimento da legenda na localidade e reafirma o seu perfil de partido de esquerda. “Gustavo é um grande companheiro, um amigo desde o movimento estudantil, um quadro da esquerda baiana, sempre coerente na vida, nos cargos públicos que ocupou e sua filiação muito alegra o PSB”, assinalou. Segundo Gustavo Guerra, que já foi filiado ao PCdoB, “a palavra hoje é união. E eu vim para o PSB com a missão de presidir a comissão provisória, organizar o partido e dialogar com as lideranças da cidade e da região”, disse.

Indagada sobre as eleições para o governo da Bahia, Lídice reforçou seu empenho para estar no segundo turno. “Estamos trabalhando para chegar ao segundo turno e vencer as eleições. Todas as forças do PSB estão concentradas nisso”, reforçou. O evento contou com a presença do ex-secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli; do secretário- geral do PSB e pré-candidato a deputado estadual, Rodrigo Hita; Sérgio Farias, vice-presidente da Comissão Provisória de Catu; Sônia Fontes, Ana Costa, da Comissão Provisória de Alagoinhas, entre outros. Além de Gustavo Guerra, filiaram-se à sigla Jorge Campeão, Pastora Vanderli, Vera Lúcia Rodrigues, Natalício, Fernando Santos, Ângelo Batista, Moisés Ferreira, Elvan Assunção, Ladjane Menezes, Firme e Jandira Santos.