Na abertura do Encontro Regional do PSB, realizado nesta sexta-feira (31), em Juazeiro, a senadora Lídice da Mata e pré-candidata ao governo Baiano afastou a possibilidade de disputar o segundo turno do pleito eleitoral. “Primeiro eu não discuto o segundo turno. Nós nem começamos a campanha, não estamos nem no esquentamento da pré-campanha. Segundo turno pra mim não existe porque eu vou lutar para ganhar no primeiro”, reiterou a socialista, arrancando aplausos de uma plateia estima em 200 pessoas, entre lideranças, vereadores e militantes.

Destacando sua relação de amizade com o anfitrião Joseph Bandeira, ex-prefeito de Juazeiro e pré-candidato a deputado federal pela sigla, Lídice disse que “não estar com Joseph quando estou em Juazeiro é estranho. Somos companheiros há muito tempo e tive o apoio dele desde a minha eleição para o governo. Ele é um grande homem e político”, frisou.

Joseph reforçou que o PSB tem o direito legítimo de pleitear a candidatura de Eduardo Campos ao Palácio do Planalto por ele representar “o diferente, o novo e a esperança de uma revolução política para o País”. Já o deputado estadual Capitão Tadeu lembrou seu ingresso no partido e o seu trabalho com Lídice à época em que ela era deputada estadual. “O meu desejo sempre foi esse, de termos uma candidatura própria para o governo do Estado. Eu acredito no 40 e acredito em Lídice”. Muito aplaudida, a presidente estadual do PSB respondeu que “é chegada a hora e é chegado o momento de se colocar em cena e pedir humildemente ao povo baiano que a eleja a primeira governadora da Bahia”.

Entre os presentes estavam o presidente do PSB de Juazeiro, Carlos Luciano; o ex-superintendente da Codevasf, Emanoel Lima; Bebeto Galvão, suplente de deputado federal pelo PSB e o presidente do Sintepav; Paulo LIma, vice-prefeito de Sobradinho; Iaraci Dias, da executiva da Rede Sustentabilidade na Bahia, o pré-candidato a deputado estadual, Pastor Marcos Manassés e o vereador Fabinho (PSB).