Durante encontro político do PSB em Dias D’Ávila, a candidata ao governo Lídice da Mata,  pela coligação ” Um Novo Caminho para a Bahia”, defendeu a ampliação de oportunidades para os mais pobres através da educação desde o ensino infantil.

“O filho do trabalhador nesse país tem que ter as mesmas oportunidades dos filhos de classe média, desde cedo. Hoje, os filhos da classe média vão para a creche e para a escola com um ano e meio, dois anos. Os filhos das famílias com menor renda não vão porque não podem pagar”, afirmou.

Segundo ela, a educação pública e de qualidade desde cedo é importante, não só para o desenvolvimento da criança, mas também para as mulheres, que geralmente tomam conta dos filhos. “Ter oportunidade de colocar os filhos nas creches libera a mulher para trabalhar, além de ajudar a desenvolver as potencialidades das crianças no tempo correto”. A plataforma de governo do PSB/PSL/PPL defende a educação infantil com alfabetização na idade certa e escola em tempo integral no Ensino Médio, misturando matérias tradicionais à arte, esporte, lazer, acesso à cultura e alimentação.

Estado mãe

Lídice voltou a destacar a importância de se criar uma rede de proteção ao cidadão, integrando as políticas de Segurança Pública à Educação e à Saúde de mais qualidade. Para defender mais atenção aos cidadãos, ela usou uma metáfora. “Queremos construir uma Bahia que seja, de fato, mãe dos seus filhos”, discursou.

No encontro, Lídice também fez críticas indiretas às candidaturas do DEM e do PT. “O candidato do passado não foi capaz de promover a inclusão social. O candidato do atual governo representa um partido que deixou seu projeto político se perder por estar no caminho das alianças políticas muito amplas”, criticou.

O evento em Dias D’Ávila lançou a candidatura da servidora pública Franci Marques a deputada estadual, em dobradinha com Domingos Leonelli para a Câmara dos Deputados. Franci, que tem como uma das bandeiras principais a luta por um melhor serviço de saúde, área onde atua em Dias D’Ávila, está iniciando a carreira política este ano no PSB.

Lídice ressaltou a importância de Dias D’Ávila e criticou o domínio das oligarquias locais. “Esta cidade foi dominada por um só grupo político por 25 anos. Dias D’Ávila não é uma cidade qualquer, tem uma importância grande no desenvolvimento do estado”, afirmou.

 
Assessoria
27/07/2014