A senadora Lídice da Mata iniciou, no último sábado (27), um debate a favor das Diretas Já e contra as reformas de Temer durante, o Encontro Estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB).

Em sua fala para dirigentes, militantes, vereadores, prefeitos e ex-prefeitos da sigla, a presidente do PSB na Bahia destacou os sinais de esgotamento da participação de Temer no comando da nação. “Estamos convivendo com uma crise econômica e política há dois anos. Se ganhou a eleição por uma margem pequena e houve a divisão da sociedade brasileira, o que consolidou o impeachment e o agravamento dessa crise. De um lado temos partidos saindo da base e a sociedade reagindo. Do outro, um governo acuado que ainda resiste”, conta.

A senadora baiana defendeu o “Fora Temer” como palavra de ordem e criticou as reformas impopulares que estão sendo propostas. “Se constituiu um governo que joga a crise no ombro do trabalhador. São reformas que levarão o trabalhador a insegurança, sem saber a sua jornada de trabalho e nem quanto receberá no final do mês. Além do déficit da Previdência, que será pago principalmente pelos trabalhadores”, ressalta.

“Fomos todos surpreendidos pela delação da JBS, que contestou a ilegitimidade do Governo, que já possuía um alto índice de reprovação. Queremos Diretas Já, por nenhum direito a menos e não as reformas”, destaca.