Senadores de diversos partidos e que representam o campo progressista do Congresso Nacional enviaram vídeos de apoio à senadora Lídice da Mata (PSB-BA).

A presidente Nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, declarou seu apoio e torcida pela parlamentar baiana por uma vaga na chapa do governador Rui Costa (PT) e citou a trajetória da socialista como exemplo. “Em todos os momentos que tivemos difíceis nos últimos anos, a Lídice esteve presente. Contra o impeachment, contra a reforma trabalhista, batalhamos contra a reforma da previdência. É uma honra muito grande ter você como companheira e colega no senado”, disse.

Colegas de partido de Lídice, os senadores Antônio Carlos Valadares (SE) e João Capiberibe (AP) afirmaram que a baiana é uma líder respeitada e merece retornar ao Senado Federal.

Roberto Requião (MDB-PR) disse que Lídice da Mata é uma senadora séria, correta e eu espero que os baianos a reconduzam para o Senado Federal, uma vez que ela brilha e representa muito bem esse Estado naquela casa. “Serei candidato ao governo ou ao Senado no Paraná, mas não deixarei de estar na Bahia, para subir no palanque e pedir votos a Lídice da Mata”, contou.

Os petistas Lindbergh Farias (RJ) e Humberto Costa (PE) também ressaltaram o papel de Lídice no Senado. “Lídice e (Roberto) Requião são os maiores articuladores políticos da oposição. Ela tem todo o meu apoio e a chapa que eu torço é Lídice, Wagner e Rui”, disse o representante do Estado do Rio. Já Humberto Costa destacou a garra e a determinação da senadora baiana para enfrentar a onda de retrocessos que assola o País.

Vanessa Grazziotin, senadora do PC do B pelo Amazonas, elogiou a atuação de Lídice no parlamento e recordou a luta da baiana contra a Reforma Trabalhista, o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e reiterou a postura sempre firme da baiana a favor do povo e dos trabalhadores.