A filiação de Digal Vieira ao PSB movimentou Maragogipe, na tarde deste sábado (26), e atraiu para o município lideranças do PSB como a senadora Lídice da Mata, os deputados Bebeto Galvão (Federal), Fabíola Mansur (Estadual), o vice-prefeito de Itaparica, Emílio Conceição, o prefeito de São Félix, Duda Macedo, o secretário da Negritude Socialista, Ari Sena, o prefeito de Salinas da Margarida e recém- filiado a legenda, Jorge Castelucci, militantes e dirigentes de  nove partidos da base do governo. A comissão executiva municipal é presidida pelo sindicalista Irailson Gazo e é composta por sete membros.

Muito emocionado, Digal Vieira lembrou seus 17 anos de militância no PT e disse que sua saída do partido deveu-se a necessidade de fazer “uma nova caminhada e construir um novo caminho para o povo de Maragogipe”. Digal também ressaltou que seu plano de governo vem sendo construído desde 2012, ocasião em que disputou às eleições e ficou em segundo lugar, e que se eleito em 2016 usará o seu mandato para “resgatar a dignidade da população de maragogipe, através de ações voltadas para juventude, mulheres e outros segmentos organizados”. O pré-candidato a prefeito também aproveitou para clamar pela revisão do Pacto Federativo.

A senadora Lídice da Mata anunciou que o PSB irá lançar em 2016 mais de 100 candidaturas a prefeito e que, em Maragogipe, o pleito se dará com reais chances de vitória. “Você saiu do PT e veio para o PSB para dar continuidade à luta histórica que você travou nesta cidade para garantir o direito do povo de Maragogipe”. Lídice também destacou que o deputado federal Bebeto Galvão tem encampado a luta em defesa do Estaleiro do Paraguaçu e que, na semana passada, a bancada do PSB esteve reunida no Congresso para debater a reativação do Estaleiro, que é fundamental para Bahia, não apenas para região.

O deputado Bebeto Galvão ressaltou que o PSB se soma a esse esforço de consolidação da frente oposicionista, com o objetivo de propor ao município um projeto diferente, que traga um novo caminho para Maragojipe.  Já a deputada estadual Fabíola Mansur afirmou que Digal “é a semente importante que no solo maragogipano, regado pelo povo, irá vencer”.

 

Ascom PSB-Bahia

27/09/15