Presente na solenidade que autorizou obras de requalificação da Orla Atlântica de Salvador, na manhã desta terça-feira (4), a vereadora Fabíola Mansur (PSB) comemorou mais uma intervenção do Governo do Estado na cidade. Para ela, o trabalho em benefício da primeira capital do Brasil vai contribuir para reposicionar a capital baiana no cenário turístico nacional, e, sobretudo, para melhorar a qualidade de vida do soteropolitano, com mais opções de lazer.

“Essa intervenção do Governo do Estado na orla da cidade vai contribuir para o reposicionamento de Salvador no cenário do turismo nacional. Salvador tem que ser boa para se visitar, mas, sobretudo, boa para se viver”, afirmou Fabíola, após parabenizar o governador Jaques Wagner pela assinatura da ordem de serviço.

Investimentos – Serão investidos R$ 6,8 milhões na requalificação do trecho que vai do Quartel de Amaralina até o Jardim de Alah. Estão previstas, entre outras ações, a complementação dos trechos de calçadão na orla da Pituba; recuperação dos trechos do Jardim dos Namorados e do Jardim de Alah, com ampliação da ponte do Rio Camurujipe, aumentando uma faixa no sentido Itapuã – Centro; requalificação de calçadões; requalificação e implantação de trechos de ciclovia.

O governador destacou o conjunto de ações estaduais para a capital baiana. “Estamos neste esforço conjunto para devolver a beleza e aumentar a autoestima de todo o povo de Salvador. Temos outros projetos, a exemplo do Parque de Pituaçu, e em breve assinaremos a ordem de serviço, além das obras de mobilidade urbana. Há ainda uma ordem de serviço na Baixa dos Sapateiros para melhorar o local, desde o Aquidabã até a Praça Castro Alves. Esta intervenção na orla é uma sequência de outras que já foram feitas também na região. Espero que consigamos devolver um lazer mais acessível à população”.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Fabíola Mansur