Ao invés dos 43 vereadores irem ao palácio Thomé de Souza, na manhã desta quinta-feira (14), para conhecer o projeto de Reforma Tributária da prefeitura de Salvador, a vereadora Fabíola Mansur (PSB) recomendou que a proposta fosse apresentada na Câmara Municipal pelo prefeito ACM Neto e pelo secretário da fazenda, Mauro Ricardo Costa.

“Esta Legislatura no início do seu mandato promulgou os princípios da independência, transparência e autonomia. Então, me parece que seria muito interessante e importante, em nome desta autonomia, que o prefeito ACM Neto e o secretario da fazenda dessem a honra de vim a esta Casa apresentar a reforma tributária”, argumentou, ante os colegas, na Sessão Ordinária de quarta-feira (13).

A socialista sugere ainda que o prefeito ACM Neto construa, desta forma, uma relação respeitosa e republicana com a Câmara Municipal, privilegiando o interesse público, como faz o governador Jaques Wagner, na Bahia, no trato que mantém com os poderes e adversários políticos.

“Acho de extrema importância marcar esse ponto, porque na medida em que quebramos paradigmas, na medida em que queremos fazer uma oposição responsável, mas queremos estar em harmonia em prol da cidade. Em nome do PSB solicito que nós refaçamos essa reunião com o prefeito ACM Neto e ao invés de os 43 vereadores irem ao prefeito, que ele venha aqui pra discutir a importância da reforma tributaria para nossa cidade”, reforçou Fabíola, que é líder do PSB na Câmara Municipal.

Fonte: Assessoria de imprensa da vereadora Fabíola Mansur