A líder do PSB na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Fabíola Mansur (PSB), apresentou, nesta terça-feira (3), Projeto de Indicação ao prefeito ACM Neto (DEM) sugerindo que o prazo para o cadastramento e recadastramento dos imóveis de Salvador seja prorrogado até o dia 30 de outubro. Pelo projeto atual, o prazo é até o dia 30 de setembro.

A expectativa da prefeitura é recadastrar 1 milhão de imóveis, mas, até o momento, apenas 10% dessa estimativa foi alcançada, justifica a vereadora no projeto. A proposta pede ainda que seja criado o escalonamento da multa com base no valor do imóvel até o máximo de R$412,62. “Não se pode tratar os desiguais de forma igual. A multa é muito pesada para grande parte da população”, justifica Fabíola.
Em virtude da importância da matéria do Executivo, a vereadora requer ainda que a divulgação do recadastramento seja feita de forma maciça nos meios de comunicação (rádio, TV, jornal, sites e rádios comunitárias). “As pessoas precisam ser bem informadas para que elas possam fazer essa atualização”, pontuou a vereadora.
Fonte: Ascom vereadora Fabíola Mansur