Ao parabenizar a cobertura da TV Câmara pelo canal a cabo SIM/TV e pela Internet, a vereadora Fabíola Mansur (PSB), defendeu, nesta segunda (4), o voto aberto para questões polêmicas no Legislativo Municipal de Salvador. De acordo com a parlamentar, isso seria mais um instrumento para garantir maior transparência no trabalho dos vereadores.

A socialista também sugeriu à Câmara adesão a Movimento Nacional que exige repasse de 10% da União para o SUS, além de ter a parlamentar defendeu a valorização dos profissionais de saúde e o fortalecimento do Sistema Único de Saúde.

No discurso, Mansur elogiou o governo estadual, o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (CEDECA) e o Ministério Público da Bahia pela campanha “Solte a Voz Neste Carnaval – Denuncie a Violência Sexual e o Trabalho Infantil, Disque 100”.

A parlamentar também solidarizou-se com os trabalhadores das creches municipais, que estão com salários atrasados há 4 meses, e criticou o exercício ilegal da medicina oftalmológica por optometristas, pedindo fiscalização e cassação de alvarás das unidades irregulares, pois colocam em risco a saúde ocular das pessoas.

Fonte: Bahia Todo Dia