Uma emenda parlamentar, no valor de R$ 499 mil, da senadora Lídice da Mata (PSB-BA), garantiu a construção de casas de farinha em sete municípios baianos. A iniciativa beneficia cerca de mil mulheres que se encontram em situação de extrema pobreza.

Os recursos foram repassados pelo Governo Federal à Secretaria Estadual de Política para as Mulheres e os equipamentos começam a ser entregues nesta terça-feira (24), pela titular da pasta, Olívia Santana, que inaugura oficialmente uma unidade em Boa Vista do Tupim, na Chapada Diamantina.

“Essa é uma forma de garantir que essas mulheres em situação de pobreza se tornem microempreendedoras e produzam também farinha para o consumo próprio. O projeto também inclui oficinas de formação para os grupos de mulheres”, ressalta a senadora.

Além de Boa Vista do Tupim serão beneficiadas mulheres que vivem em assentamentos, comunidades indígenas e quilombolas nas zonas rurais de Vitória da Conquista, Pau Brasil, Teixeira de Freitas, Sento Sé, Jacobina e Camaçari.

 

Ascom senadora Lídice da Mata

23/03/15