A nova Comissão Provisória de Ubaitaba, no sul da Bahia, foi empossada, nesta sexta-feira (25), pela presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, e os deputados Bebeto Galvão (Federal) e Fabíola Mansur (Estadual).

Diante de vereadores de diversas legendas que integram a base do governo, militantes locais e lideranças de Ubirataia, Ipiaú, Camamu e Urucuça, que estiveram presentes para prestigiar o evento, o presidente empossado, Luciano Coelho, lembrou o legado deixado por Miguel Arraes e Eduardo Campos ao afirmar que o seu trabalho será pautado pelo compromisso de construir um novo caminho para juventude, através do franco diálogo com a população.

“A nova direção que hoje está assumindo passará a coordenar as ações emanadas no município ouvindo as bases filiadas e dando oportunidade aos ubaitabenses de expressar seus anseios em prol de uma sociedade mais justa e democrática. Não vamos desistir do Brasil e nem de Ubaitaba. Aqui inicia uma nova jornada para o PSB”, afirmou.

A senadora Lídice da Mata anunciou a pré-candidatura de Sueli Carneiro (Suka), única vereadora do município, à prefeitura em 2016 e ressaltou a atuação do PSB de Ubaitaba, através do trabalho desempenhado pelo saudoso líder socialista na cidade, Dr. Mozart, que morreu após as eleições de 2012. “Nós temos uma obrigação especial de vencer as eleições em Ubaitaba, de voltar a contaminar esta cidade com as nossas ideias e reafirmar as bandeiras de Mozart. Nós precisamos de uma eleição vitoriosa e não apenas de uma campanha para marcar posição”, reforçou Lídice.

Sueli Carneiro citou a parceria com o deputado federal Bebeto Galvão e do compromisso de fortalecer o PSB no município, através de ações conjugadas com a senadora Lídice da Mata e os deputados socialistas. “A atual gestão abandonou a nossa cidade, mas nós vamos transformar Ubaitaba na cidade que a população merece”, disse Sueli, que ainda fez um apelo pela revitalização do hospital.

A presidente da Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia, deputada  Fabíola Mansur, que na véspera foi conferencista da I Conferência de Mulheres do Município, reforçou a identificação com o trabalho da vereadora Sueli, proponente da lei de criação do Conselho Municipal da Mulheres.

Já o deputado Bebeto Galvão foi enfático ao dizer que o município continua sendo uma base da oposição reacionária e conservadora, que não respeita os direitos do povo. “O PSB se colocará para vencer essa batalha eleitoral, que será dura, com muita honra e dignidade”, frisou.

 

Ascom PSB-Bahia

25/09/15