“O instrumento fundamental da nossa campanha será a educação. Vamos reafirmar o compromisso de fazer uma verdadeira revolução na educação da Bahia.”A declaração foi feita pela senadora Lidice da Mata (PSB/BA) durante pronunciamento de encerramento do Encontro do PSB de Lauro de Freitas, realizado neste sábado(12), na Casa do Trabalhador,
 
A presidente estadual do PSB destacou que existem experiências no mundo inteiro que comprovam o poder transformador da educação, mas que a transformação não se opera sem mobilizar a sociedade a compreender sua necessidade. Ela apontou como principais desafios a alfabetização na idade certa, a expansão da rede de escolas em tempo integral e de ensino técnico-profissionalizante e a valorização da rede estadual de ensino superior. “Cuidarei pessoalmente da rede estadual de ensino superior, que tem tido um bom desempenho, mas que é pouco prestigiada. Não é barato e nem é fácil garantir uma boa educação, mas é indispensável, pois só através dela conseguiremos dar o salto necessário para o nosso desenvolvimento”.
 
Segundo o secretário geral do PSB, Domingos Leonelli, a prioridade da Aliança PSB-Rede Sustentabilidade na Bahia pela educação pressupõe o que chamou de “qualificação do gasto público”, política de combate ao desperdício, à corrupção e ao controle das despesas para aumentar a arrecadação. “Com 26% do orçamento para a educação, a educação da Bahia vai mal. Vamos provar que é possível fazer mais e melhor fazendo diferente”.
 
“Lídice da Mata e Eliana Calmon são os melhores nomes para o governo e o Senado. Defendem o movimento municipalista o fortalecimento dos municípios para construir uma Bahia para todos e não para uma elite”, pontuou a vereadora Fabíola Mansur.  
 
Já o vereador Zé Augusto ressaltou que o PSB tem diante de si um momento único. “Pela primeira vez nós vamos poder votar no candidato a presidente, ao governo do estado e ao senado. Chega de ser aliado de quem não quer nos dar apoio”.
 
Lídice também falou sobre a sua pré-candidatura. “Não ao passado e não ao continuísmo. Nossa saída não é para a direita, mas fortalecendo os ideários da esquerda na Bahia e no Brasil”.
 
Prestigiaram o evento  além do  ex-secretário de Turismo, Domingos Leonelli e a vereadora de Salvador Fabíola Mansur. Promovido pelos vereadores Carlucho, Paulo Aquino e Zé Augusto. Rodrigo Hita  atraiu ainda a presença de socialistas e representantes da Rede Sustentabilidade dos municípios de Camaçari, Dias D´ávila, Itaparica, Madre de Deus, Salvador, Simões Filho e Vera Cruz.
 
Assessoria de Imprensa do PSB
12/04/2014