Os preparativos para a realização do São João 2017 estão a todo vapor. Para a Prefeitura de Jequié fazer acontecer os festejos juninos no município é, além do resgate histórico das nossas tradições, um investimento na base da cadeia produtiva de bens de consumo, que alimentam o comércio local, fomentando a geração de emprego e renda e aquecendo a economia local. O evento este ano deverá contar com a participação das quadrilhas juninas, uma manifestação artística de cunho popular e que representa o que há de mais enraizado na cultura nordestina que é a música.

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo promoveu na última sexta-feira (09), uma reunião com os responsáveis pelas quadrilhas juninas que irão compor a programação artística do São João deste ano. De acordo com o que foi decidido no encontro as quadrilhas se apresentarão no espaço da Vila Junina, na Praça Rui Barbosa, entre os dias 14 e 25 de junho.

Este ano, a Prefeitura de Jequié viabilizará a apresentação das seguintes quadrilhas juninas: O Canto da Saracura, Força Jovem Católica, Quadrilha Junina da Inclusão – AJECE, Quadrilha Junina da Terceira Idade, Quadrilha Junina CEEJE, Quadrilha Junina AKROMA (do bairro do Mandacarú), Quadrilha Junina Escola Municipal União do Povo (carinhosamente denominada “Imbalança”), Quadrilha Junina Beija-flor, Quadrilha Junina Moderna Jovens no Estilo (da cidade de Itagi), Quadrilha Junina da Escola Municipal Gercino Coelho, Quadrilha Junina da Escola Ademar Vieira e Quadrilha Junina Asa Branca.