Os deputados estaduais eleitos pela coligação Um Novo Caminho para Bahia (PSB-PPL-PSL), Fabíola Mansur, Marcos Manassés, Nelson Leal (PSL), o deputado federal Bebeto Galvão e o suplente Capitão Tadeu foram diplomados na tarde desta segunda-feira (15), em cerimônia realizada no auditório Iemanjá, no Centro de Convenções da Bahia.

Durante o evento que antecede a posse dos parlamentares eleitos, que será realizada em 1º de janeiro na Câmara Federal, e em 1º de fevereiro na Assembleia Legislativa, a presidente estadual do PSB, senadora Lídice da Mata, falou sobre a tradição política do partido, que teve representante na Assembleia nos últimos dez anos. “A nossa expectativa é que tanto Manassés quanto Fabíola sejam vozes bastante atuantes na defesa dos direitos humanos, da cidadania, na defesa da Bahia. Na Câmara, sem sombra de dúvidas, Bebeto irá continuar sua luta em defesa da classe trabalhadora”, ressaltou.

Para o deputado federal Bebeto Galvão, o PSB tem uma agenda que foi apresentada à sociedade como parte do esforço da legenda em ter uma candidatura e isso traduz a necessidade do partido de defender demandas elencadas por ele como prioritárias, a exemplo da reforma política e o Saúde +10. “Teremos uma agenda vinculada não apenas as questões trabalhistas, como o fator previdenciário, a redução da jornada de trabalho. Outras demandas como o pacto federativo também farão parte do compromisso que terei em tratá-las no congresso nacional”, adiantou o deputado.

Vereadora e eleita para o primeiro mandato como deputada estadual, a médica oftalmologista Fabíola Mansur reforçou que sua eleição veio para coroar o trabalho que vem desempenhando na Câmara Municipal de Salvador que está intrinsecamente ligado as bandeiras da saúde, direitos humanos, cultura e pessoa com deficiência. “Todas as bandeiras que a Fabíola cidadã tem, ela trará para o seu mandato. Precisamos de uma Bahia menos desigual, precisamos manter a representatividade da mulher nas casas legislativas. Também irei defender a política com ética, a política com seriedade, o combate à corrupção”, frisou.

O empresário Marcos Manassés, conhecido como pastor devido ao trabalho de prevenção e tratamento contra a dependência química que desenvolve há 16 anos por meio da Instituição Social Manassés pretende ampliar o número de casas de acolhimento na Bahia. Atualmente, a Instituição Social Manassés está localizada em Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

“A minha campanha foi baseada no trabalho social que desenvolvo durante todos esses anos, portanto o meu mandato também será baseado na questão social. Outra bandeira que irei defender é o incentivo ao esporte como forma de afastar os nossos jovens do mundo das drogas”, explicou.

 

Ascom PSB