A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) esteve no município de Irecê, acompanhando o governador Rui Costa, junto com outras autoridades estaduais e municipais, na última terça-feira (19), durante visita ao Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães e da Escola Parque Municipal Ineny Nunes Dourado. O objetivo foi acompanhar de perto o desenvolvimento e conversar com a comunidade escolar, na busca do fortalecimento do compromisso firmado pelo Educar para Transformar – Um pacto pela Educação, lançado no mês de março em todo o Estado da Bahia.

O programa estadual busca garantir a excelência no ensino e o acesso às instituições públicas de qualidade para crianças, jovens e adultos. “Acredito na coesão da unificação para o fortalecimento de uma educação justa e melhor para o desenvolvimento de todos. A educação tem que ser uma das prioridades e essa interação vai permitir que todos os envolvidos contribuam para um melhor rendimento dos já matriculados, além de garantir o acesso universal à educação de qualidade e aumentar os indicadores de desempenho escolar”, afirmou Fabíola.

Durante a visita às instituições de ensino, a deputada, junto com a comitiva que acompanhava o governador, pôde ouvir as demandas dos professores, visitar salas de aula, secretarias e bibliotecas. Na oportunidade foram avaliadas as estruturas das escolas com o intuito de fazer às solicitações necessárias às secretarias estadual e municipal de Educação.

Casas populares

No mesmo dia, uma cerimônia marcou a entrega de unidades residenciais à 500 famílias da região de Irecê que passaram a morar em casa própria, no Residencial Vida Bela, resultado de investimentos do programa Minha Casa, Minha Vida no centro-norte do estado. Entre as casas, 14 foram adaptadas para portadores de necessidades especiais. Agora já são mais de mil unidades do programa federal na cidade, já que esse é o segundo condomínio de casas populares entregue em Irecê.

De acordo com o governo do Estado foram investidos no Residencial Vida Bela Irecê mais de R$ 30 milhões com recursos dos governos federal e estadual para a construção de casas com dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço, equipadas com placas de captação de energia solar para aquecimento de água, além de áreas de convivência.

 

Ascom deputada estadual Fabíola Mansur

20/05/15