Compreendendo as transformações das relações econômicas e o novo comportamento da sociedade brasileira, o PSB foi o primeiro partido político do país a adotar a economia criativa como estratégia de desenvolvimento em seu conteúdo programático. E para enriquecer ainda mais esse debate, o Socialismo Criativo será uma das pautas do XIV Congresso Nacional do PSB, que ocorrerá nos próximos dias 01, 02 e 03 de março, no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília.

O presidente do Instituto Pensar e ex-deputado federal, Domingos Leonelli foi um dos precursores do tema dentro do PSB e será um dos palestrantes do Congresso. “Nós enxergamos a economia como uma ferramenta de desenvolvimento social. Acreditamos na força da inovação tecnológica e na criatividade dos brasileiros. Estamos apostando na Economia Criativa como uma alternativa de desenvolvimento para o país”, defende Leonelli.

Além da Economia Criativa, serão trabalhados os seguintes temas estratégicos: Projeto Nacional de Desenvolvimento, com ênfase em política econômica e social; As novas tecnologias e mecanismos de participação popular; e Conjuntura Nacional e as Eleições de 2018. Os delegados vão eleger os novos integrantes do Diretório e da Executiva Nacional para o próximo triênio.

Mulheres: Abrindo as atividades relativas ao Congresso Nacional, acontecerá nesta quarta-feira (28), o “III Encontro Internacional de Mulheres Socialistas – 18 Anos”, seminário em comemoração aos 18 anos de criação da Secretaria Nacional de Mulheres do PSB.

Na ocasião, a senadora baiana Lídice da Mata receberá uma Medalha Comemorativa pela sua contribuição ao fortalecimento partidário e desempenho da secretaria. O encontro reunirá mais de 300 mulheres socialistas.

Segmentos: Os congressos nacionais dos segmentos do PSB serão realizados no primeiro dia, com a participação de 682 delegados, que vão discutir suas teses e escolher as novas direções. A Bahia estará bem representada nos segmentos LGBT, Negro, Popular, Sindical e de Mulheres, com 22 delegados. Os parlamentares baianos Bebeto Galvão (federal), Fabíola Mansur e Angelo Almeida (estaduais) e Sílvio Humberto (vereador) também estarão presentes.