O Diretório Nacional do PSB ratificou na última terça-feira (26) a proposta de adiamento do Congresso Nacional do partido, com a consequente prorrogação dos mandatos dos membros do colegiado e da Comissão Executiva Nacional.

O Congresso Nacional foi transferido para os dias 1,2 e 3 de março de 2018, por decisão unânime dos membros do diretório.

Participaram da reunião os governadores Rodrigo Rollemberg (DF) e Ricardo Coutinho (PB), o vice-governador Márcio França (SP), o secretário-geral do partido Renato Casagrande, o vice-presidente de Relações Governamentais e Internacionais, Beto Albuquerque, além de senadores, deputados federais, prefeitos e secretários dos segmentos sociais do partido.

O principal argumento é de que o cenário político atual para as eleições majoritárias, para presidência da República e governos estaduais, “não é claro, em função das muitas incertezas existentes”.

“O adiamento para o próximo ano permitirá a tomada de decisões mais adequadas à conjuntura política no ano de eleições”, afirma o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, que presidiu a reunião do diretório, que terminou no início da noite, em Brasília.

A mudança de calendário do Congresso Nacional não afeta a condição dos delegados já eleitos nos Congressos Estaduais para o colégio eleitoral do Congresso Nacional do PSB, assim como dos diretórios e comissões executivas eleitas.