Como parte das políticas públicas de saúde que vem sendo implementadas no município, que busca qualificar ainda mais o atendimento de saúde à população, a Prefeitura de Jequié, através das secretarias municipais de Infraestrutura e Saúde, vem realizando reformas e adequações no Centro de Saúde, localizado no bairro do Campo do América.

O prefeito de Jequié, Sérgio da Gameleira, o secretário de Saúde, Hassan Iossef, e o secretário de Infraestrutura, Fabrício Borges, acompanhados de uma equipe de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e de uma equipe técnica da Secretaria de Saúde, estiveram nesta quarta-feira (05) no espaço para uma visita de vistoria técnica.

O Centro, que atende a população de vários bairros da cidade, terá a oferta de exames ampliada. A Prefeitura de Jequié vai disponibilizar um eletrocardiograma e um equipamento de ponta para realização do serviço de raio–x, permitindo realizar procedimentos clínicos de alta qualidade e eficiência, inclusive para pacientes obesos, garantindo assim maior qualidade na assistência. No Brasil, só existem quatro em funcionamento.

Os atendimentos de saúde prestados no Centro serão ofertados a todos os usuários da Saúde de Jequié e dos municípios pactuados. Nos serviços de raio-x e eletrocardiograma, o usuário sairá com o exame laudado, através do serviço Telemedicina.

Enquanto o município realiza as reformas e adequações, o Centro de Saúde continua o atendimento à população, não havendo assim descontinuidade na assistência e por isso, os serviços de recuperação estrutural no local foram divididos em três etapas:

Primeira fase: Esta é dedicada a recuperação do espaço físico onde será instalado o aparelho de raio-x. Ainda nesta fase será disponibilizado o serviço de eletrocardiograma;

Segunda fase: Engloba o piso superior, onde ficarão os consultórios de especialidades, sala para pequenos procedimentos, sala de vacina, ultrassonografia e oftalmologia, tudo pensado para atendimento da comunidade local e municípios pactuados;

Terceira fase: Comporta a reforma e adequação da parte inferior de todos os consultórios para atendimentos de especialidades e atendimentos dos programas de diabetes, preventivo, hiperdia, Saúde da Mulher e Saúde da Criança.