No reinício dos trabalhos da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Capitão Tadeu (PSB) apresentou moção de pesar pelo falecimento de Floriza Pagabelli de Carvalho, ocorrido no dia 18 de fevereiro, em Salvador. Em sua homenagem póstuma, o parlamentar frisou que Floriza foi uma das fundadoras do tradicional bloco travestido “As Muquiranas”, ao mesmo tempo em que prestou condolências à família enlutada.

“Não há palavras, tampouco recompensas que preencham o vazio da perda de quem amamos. Todavia, fica a recordação de cada um de nós, a lembrança viva e uma afeição sincera que jamais se extinguirá. Contem comigo neste e em todos os momentos. Aqui na Assembleia Legislativa estarei à disposição da família”, garantiu Tadeu.

Ao lado do marido, Lindolfo Araújo de Carvalho, Floriza criou o bloco As Muquiranas, em 1965 , quando ela assumia toda a parte de criação e confecção das fantasias. Nessa época, a indumentária ainda era medida uma a uma, no padrão físico do folião. O bloco, um dos mais antigos da capital baiana, passou por diversas fases da folia, já tendo participado pela época dos bailes à fantasia, as mortalhas e mamãe-sacode. No Carnaval de 2013, o bloco As Muquiranas homenageou “Afrodite”, a deusa do amor na mitologia grega.

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado estadual Capitão Tadeu