A data de 23 de setembro de 2016 vai entrar para história como o dia em que o tsunami da alegria tomou conta das ruas de Jequié. A caminhada da Vitória reuniu mais de 5 mil ‘amarelindos e amarelindas’, que é como são chamados os apoiadores da chapa formada por Sérgio da Gameleira e Hassan Iossef.

Ladeados pelos deputados federais Antônio Brito e Paulo Magalhães, os candidatos a prefeito e a vice da Coligação Coragem Para Decidir puxaram o cortejo animado pelos da campanha do 40, que começou no Viveiro e só terminou no largo do Cedil, no bairro de Joaquim Romão. Moradores e trabalhadores do comércio local pararam seus afazeres para assistir, filmar, saudar e até mesmo engrossar o tapete amarelo estendido pela avenida Rio Branco até onde a vista alcançava.

“Eu gostaria de agradecer a cada um de vocês, que estão transformando Jequié numa verdadeira onda, um tsunami amarelo. Me emociono constantemente nas nossas caminhadas, como me emocionei hoje vendo vocês aqui balançando as bandeiras com vontade. Podem ter a certeza que o povo de Jequié já absorveu que essa onda amarela é a onda da mudança”, declarou Sérgio da Gameleira, em comício realizado ao final da caminhada.

Primeiro colocado na preferência do eleitor jequieense segundo pesquisa divulgada pela Eleva Tecnologia nesta semana, com 46,22% das intenções de voto, o candidato aproveitou a ocasião para lembrar a militância do 40 sobre a necessidade de se manter em alerta até o fechamento das urnas.

“Aqui não tem clima de já ganhou, aqui tem sentimento de vitória e nós precisamos manter esse sentimento vivo até às 5 horas da tarde do dia 2 de outubro. Os amarelindos e amarelindas vão virar guerreiros do exército do bem, fiscais do cumprimento da política séria e justa. Vamos continuar fazendo o jogo limpo, não vamos descansar, o sentimento da derrota está do lado de lá”.

O deputado Antônio Brito lamentou que a atual administração municipal não tenha aproveitado os R$ 12 milhões em emendas parlamentares e declarou que continuará empenhado em tirar Jequié do atraso. “Acredito que com Sérgio da Gameleira a oitava maior cidade do interior baiano vai iniciar um ciclo virtuoso, um ciclo de pujança. Basta Jequié, vamos botar pra correr quem tanto te maltratou!”.

Para o deputado Paulo Magalhães, há muito tempo não se via tanta alegria e um povo tão determinado saindo às ruas de Jequié. “Essa determinação é fruto de um só objetivo: recolocar, de onde não devia ter saído, Sérgio da Gameleira para comandar o destino dessa terra. É por isso que fiz questão de aqui estar, eu não poderia perdera a oportunidade de brindar o povo de Jequié com a vitória maiúscula que está aqui demonstrada. Esse é o retrato da sua vitória”, frisou.

 

Assessoria de imprensa do candidato

23/09/16