“O fato de ter havido um debate interno no PSB sobre sair ou não com uma candidatura própria nestas eleições fez com que nosso partido ficasse ainda mais maduro e unido para os nossos próximos desafios. Neste momento, venceu a tese de que a candidatura mais preparada para o embate eleitoral na base aliada é a de Pelegrino (PT), mas esse entendimento não significa subordinação política”. Foi o que afirmou a presidente estadual do PSB-Bahia, senadora Lídice da Mata, durante o Congresso Municipal (convenção) do partido realizado na manhã de hoje no Clube Fantoche.

Lídice parabenizou a gestão do presidente do PSB de Salvador, Waldemar Oliveira, por conduzir com tranquilidade e equilíbrio esse processo de discussões internas e conseguir formar uma chapa proporcional com 86 candidatos e candidatas à vereança – número recorde na história eleitoral da legenda – por meio de aliança com o Partido Pátria Livre (PPL).

Ex-pré-candidato do PSB a prefeito de Salvador, o deputado estadual Capitão Tadeu também defendeu a unidade do PSB e lembrou que o partido tem os dois governadores mais bem avaliados do País – Eduardo Campos em Pernambuco e Cid Gomes no Ceará -, e também os dois melhores prefeitos, Luciano Ducci em Curitiba e Márcio Lacerda em Belo Horizonte.

“Não é à toa que temos chances reais de eleger prefeitos em sete capitais: Recife, Fortaleza, João Pessoa, Aracaju, Belo Horizonte, Macapá e Curitiba. Em muitas delas somos adversários do PT”, afirmou.

O candidato Nelson Pelegrino compareceu ao evento para agradecer o apoio dos socialistas e voltou a valorizar as realizações da gestão de Lídice como prefeita, a exemplo do programa Cidade Mãe, da implantação da coleta seletiva do lixo e das obras de interligação de vias importantes na capital baiana.

“Aproveito para convidar a militância do PSB para a convenção do PT amanhã, no Bahia Café Hall, às 9 horas, com todos os partidos aliados e para marcharmos juntos no Dois de Julho”, assinalou.

Ainda na oportunidade, foi apresentado o novo site do PSB-Bahia (www.psb40bahia.com.br), ferramenta que entrará no ar a partir do dia 06 de julho, data estabelecida pela Justiça Eleitoral para o início da propaganda política.