Em entrevista ao programa Em Pauta, da TV Câmara, nesta quarta-feira (11), o vereador Antônio Mário (PSB) voltou a defender o respeito às religiões evangélicas. Segundo ele, o grupo religioso vem sendo discriminado em sua liberdade e manifestação de crença. Além disso, Antônio Mário propôs a criação de Centro Administrativo Municipal para facilitar o acesso da população aos órgãos públicos da cidade.

“Volto a afirmar a necessidade de defender a livre manifestação da religião, porque tenho percebido pastores em determinados locais que são provocados pelas pessoas enquanto estão pregando”, denuncia o vereador. O edil, que também é pastor, reivindica a plena realização do inciso IV do artigo 3º da Constituição Federal, que versa sobre a promoção do bem de todos, sem preconceito de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

Antônio Mário, ainda ressalta a existência do artigo 208 do Código Penal brasileiro, cujo parágrafo fala sobre “…impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso…”. “É impraticável esse tipo de discriminação seja permitido em uma cidade conhecida pelo convívio pacífico com entre religiões”, ressalta Antônio Mário.

Na mesma entrevista, o vereador também exigiu a construção do Centro Administrativo Municipal para facilitar o acesso da população aos órgãos públicos: “A população precisa ter acesso mais fácil aos órgãos da Prefeitura. Não dá mais para ficar tendo que migrar de bairro em bairro para resolver as coisas. Esse tipo de burocracia afasta as pessoas dos órgãos públicos”, alerta.

 

Ascom vereador Antônio Mário