Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinar a cassação do diploma de suplente de deputado estadual de Luiz Pimentel Sobral (Pode), quem assume a primeira suplência na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quarta-feira (18), é Angelo Almeida (PSB-BA).

A decisão ocorreu em sessão realizada na última terça-feira (17). O relator é o ministro Sérgio Banhos. De acordo com o TSE, a decisão foi unânime ao dar seguimento a três recursos contra a expedição de diploma de Luiz Sobral nas eleições de 2018.

A expectativa para retomar o mandato, de acordo com Angelo Almeida, deverá ser feita “a partir de uma articulação política do nosso partido com o governador”.

Ele acredita que existe a possibilidade de algum deputado, a convite do Governo do Estado, assumir uma secretaria. “Esse é o histórico. Já tem mais de 30 anos. Sempre a base do governo tem algum deputado. Nesse governo de Rui Costa, ainda nenhum deputado foi chamado para ser ser secretário. Há essa expectativa, por enquanto”, comentou o primeiro suplente da ALBA.

O socialista informou que não há mudanças, por enquanto, com essa decisão, mas que segue o trabalho para contribuir com as eleições de 2020. “Hoje o foco é contribuir com o partido na organização e articulação para as eleições municipais em diversos municípios da Bahia onde atuamos e temos a confiança de vários companheiros e companheiras”, concluiu Almeida.